segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O tal do estilo Pin Up



Oi Gnt!
Elas estão em estúdios de tattoo ou hamburguerias. Mas no começo, lugar de pin-up era na parede. Nos anos 40 e 50, era passatempo entre os soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up) fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos. Eram fotos mais para concurso de camiseta molhada do que Brasileirinhas, mas que davam um incentivo para as tropas.

Com o tempo, foi se estabelecendo um padrão específico.
Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher sensual, com ar clássico e retrô e muito, muito feminina.
E o termo deixou de se resumir a fotos e chegou às ruas:

Cabelo vintage, pele alva, batom vermelho, tatuagem e uma postura provocante, porém com algo de ingênuo.

Gwen Stephany e Katy Perry adotaram o rótulo temporariamente, e outras acrescentam tatuagens à fórmula, como Pitty e a Amy Winehouse.
Ficou curiosa? Separei algumas fotos pra você conhecer e quem sabe até se identificar com esse estilo!










E claro não podia ficar de fora a minha diva Amy Winehouse:


😙Beijos e não esquece de comentar!!!

8 comentários:

  1. Olá, eu tenho um blog (http://ruanablog.blogspot.com.br/) também, estou mandando o link para você ver o que fiz nele, eu que arrumei todo o designe dele, queria saber se você gostaria que eu fizesse o mesmo no seu, sei colocar postagens recentes, numerar a pagina, colocar categorias com imagem e etc. Cobro bem barato e faço do jeito que você quiser, caso esteja interessada retorna essa mensagem pelo meu e-mail ruliru9@gmail.com

    Beijos, Ru

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse estilo lindo! Não combino nada com ele, mas acho lindo mesmo assim hahaha
    Não sabia da origem do termo e como começou o estilo, muito legal descobrir isso, adorei.
    Beijos!
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
  3. Os penteados são um charminho só!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! "Todas lindas e estilosas".
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! "Todas lindas e estilosas".
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Nice post ♡
    Great post! Observation?

    ResponderExcluir